Pesquise aqui

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Parece que a Greve da UERN será inevitável.

Blog do Zé Neto - Imagem da internet
Por Cesar Amorim

Hoje pela manhã estive na reunião na ADUERN com os professores e senti o clima muito agitado, em seus discursos alguns dos professores e lideres sindicas que tomaram a palavra demostraram que a paralização será quase inadiável a partir do dia 02/05, amanhã se reunirão com a governadora e secretários, dentre eles meu ex-professor da faculdade de Direito , Anselmo Carvalho, que hoje ocupa o cargo de Secretário Chefe do Gabinete Civil do Governo.

Os pré-grevistas já estão prevendo o discurso e a argumentação na equipe governamental e não vão aceitar. Segundo o que ouvi, não adianta o governo argumentar a Lei de Responsabilidade Fiscal, nem que tudo será encaminhado para a Assembleia, blá,blá, blá..

O professor Geraldo Carneiro do departamento de Filosofia é indiscutivelmente um dos lideres do movimento, seu discurso é preenchido de um radicalismo impressionante a favor da greve, a professora Telma usou os termos “palhaça, mentirosa e descarada” para falar do compromisso firmado ano passado pela governadora. Ao meu ver será inevitável que a categoria não pare.

E quanto a nós os alunos? Não tenham dúvidas que somos meros espectadores saltitantes, simples bobos da corte, maiores prejudicados com a paralização, sempre é e sempre será assim, em primeiro lugar os SALÁRIOS, em segundo, os SALÁRIOS TAMBÉM...

A realidade nua e crua é que somos NÓS, miseráveis alunos que pagaremos o pato mais uma vez, já passei uma greve quando cursava Geografia, hoje curso academia de Direito, ingressei em Direito no ano de 2009, dai pra cá, já amarguei uma de 100 dias ( ano passado), a outra será deflagrada ao que se indica, próxima semana... Hoje sobre minha faculdade de Direito, já não vejo o Exame da Ordem como maior obstáculo, e sim o dia ou o ano que poderei fazê-lo... Daqui a pouco pedirei a Deus para terminar meu curso até o final do século, isso é angustiante e desgastante.

Cesar Amorim - Acadêmico do curso de Direito - UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário