Pesquise aqui

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Brasil: Uma Educação Controlada.



Caros leitores, estamos acostumados a ver diariamente em jornais ou em outros meios de comunicação, noticias sobre as brigas e confusões, nas Escolas do nosso país. E é nesse instante que percebemos o quanto nossa educação esta a cada dia se desgastando mais e mais, ou seja, vemos que quanto mais aumenta o numero de conflitos nas escolas, principalmente nas públicas, cresce o número de alunos que, ao terminarem seus estudos, não estão preparados para o mercado de trabalho nem para viver como um dito cidadão. Esses alunos que não recebem a devida atenção acabam largando cedo, sua vontade de ser algo na vida, e de atingir suas metas. Deixam seus sonhos pelo meio do caminho, feito pedras no chão...

Apesar do nosso Governo falar que a educação estar melhorando, acho que ele deveria aprender o que na realidade é uma educação de vergonha. No nosso país existe ainda, por infelicidade nossa, aquele velho ditado que fala : O jeitinho brasileiro de sempre.
Esse ditado popular mostra o quanto ainda vivemos em um nível muito baixo de intelecto, já que o "jeitinho" do brasileiro é o de sempre querer "tampar o sol com uma peneira", essa moda ( que não é de viola ) acaba retardando nosso desenvolvimento na área da educação. O sistema que controla toda nossa educação é de certa forma um sistema antigo, pois hoje temos problemas que devem se encarados com muita força de vontade para possam, aos poucos, serem superados, e não deixar que continue essa velha conversa de que a educação estar melhorando. Se melhorar for isto que vemos, imagine se fosse ruim? Mas dentre tudo, percebemos que os culpados por esse grande mal, se escondem por trás das cortinas, e cada vez mais o futuro do nosso país vai se revelando. Um futuro cheio de vergonha. Vergonha de um país que não deu a merecida atenção para a educação do seu povo, sabendo eles que, é este povo que um dia irá de construir uma noção mais rica e solidaria. Mas essa realidade talvez possa não ser vista, pois hoje é que todos precisam de uma boa colaboração dos órgãos públicos, se não houver políticas públicas bem intencionadas,  nosso país se tornará um verdadeiro deposito de lixo. Mas lixo de mentes estragadas. Talvez, encontraremos  no fim de tudo, o caos que países, antes sinônimos de riqueza e soberania, se encontram.

Então, tudo estar caminhando como os nossos mandantes querem, mais dinheiro para patrocinar os Teatros de rua e da Televisão, ou seja, a propaganda que abastece a elite pobre, a novela, o comercial, o horário eleitoral, o programa dominical favorito, tudo isso a serviço das "oligarquias contemporâneas", formadas em sua maioria por governos, partidos políticos, empresários e demais usurpadores, (que semelhança entre contemporâneo e antigo) para que possam, juntos, enganarem os que "não se interessam por política" e que não querem se envolver com os nossos problemas educacionais. Jamais ouve alguém que tentou questionar os poderes e não foi castigado, humilhado, e chamado de louco.  Mas sempre a alguém para falar que estamos avançando para uma melhor educação, jamais eles sabem se o que dizem é verdade, mas isso não importa, pois o que eles querem eles já conseguiram,que é manter você ligado neles, para ganharem sua audiência, e também para roubarem seu voto. A sabedoria serve para abrir nossos olhos, e seja talvez por isso que eles não querem nos dar uma boa Educação.

Brasil.

Salve o País do futebol
do carnaval, das favelas
da prostituição, da farra
do crime organizado, do mensalão
do dólar na cueca, do congresso, então!
 Salve o Brasil das maravilhas, fantasias.
 Salve o País colônia de si, não mais de Portugal, Inglaterra ou USA. 
Será?
Salve meu país, e por mais que te reclame, não te deixo, te amo.
Salve nossa Bandeira da Ordem e do Progresso.
Salve nosso povo, nosso ouro que não puderam roubar.
Salve nossa glória.
Salvem o Brasil!!!


José Borges Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário