Pesquise aqui

quarta-feira, 4 de março de 2009

O Poder da Moeda


Hoje no nosso sistema de vida existe um grande desafio, que é o de aceitar o que somos, e entender que nossa vida é de uma certa forma controlada por forças ocultas, não pense em coisas sobrenaturais, as forças das que falo são as forças do controle material.
A industrialização, as revoluções, e as guerras, aconteceram sempre em momentos em que o homem quis aumentar sua capacidade de saber e de poder. A industria movida a maquinas revolucionou o quadro da nossa sociedade, aumentando a produção, que antes era feita pelas mãos calejadas e frias de homens que se submetiam a trabalhar apenas por um prato de comida ou por poucas MOEDAS. Os conflitos entre nações mostrou e ainda representa bem a difícil união dos Povos, as guerras regam o canteiro de mortes e enchem os mares de sangue, deixando gente sem ter uma simples esperança na vida. E toda essa desgraça provém do tão chamado e glorificado enriquecimento, O PODER DA MOEDA, esse poder não se importa com os que nem tem aonde morar, nem com os velhos que não podem mais levantar, nem com crianças que ainda não tiveram a chance de aprender a viver, nem comigo nem com você, os podres e falsos poderes, que engolem nossos conceitos e devoram nossas ideias.
Mas ainda podemos se levantar contra isso tudo, sei que não podemos modificar todo o sistema, mas somos capazes de modicar nossos planos, nossa mente, somos os donos de nossa própria e única vida. Por isso que não sejam tolos de se enganar, e nunca deixem de pensar.

José Borges

Um comentário:

  1. Meu Camarada, é um prazer muito grande está visitando o seo blog. Quero lhe dizer que você é um cara especial. pois, lém de ser meu aluno, também é um grande amigo. Um amigo que eu tenho muita honra em ter.
    Quero lhe dizer que eu também tenho um blog; um espaço onde eu falo muito sobre educação. talvez seja meio chato pra você que é jovem, mas se quiser dar uma passadinha por lá, o endereço é: messiasprofessor.blogspot.com. Eu também ficaria muito honrado com a sua passagem pelo meu espaço de comunicação.
    Quero lhe dizer que é uma honra muito grande visitar e seu espaço. Um abraço do seu amigo Messias Professor.

    ResponderExcluir