Pesquise aqui

segunda-feira, 23 de março de 2009

O medo de votar

Não é difícil ligar a televisão e acompanhar um documentário sobre um algum politico envolvido em escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro compra de voto, isso tudo nos mostra que o sonho de uma democracia verdadeira, esta muito longe de ser realizado em nossa sociedade. Então com toda essa ilegalidade, algumas pessoas as vezes se recusam a fazer uso de seus direitos e com esta atitude, acabam retardando mais ainda nossa caminhada em busca de politica democrática.

Em uma sociedade como a que vivemos, prevalece ainda, por mais que seja negada a compra de votos, a corrupção e o desfio de dinheiro publico para cofres particulares. Ser politico hoje em dia é sinal de riqueza, e para alguns de superioridade, mas ver um politico que tenha se relacionado com algum ato desses aqui escrito, então vemos que ainda existe um sistema de poder imposto sobre nossos conceitos e ainda aceitamos toda essa farsa, temos que deixar o medo de lado vamos lutar para conseguir nossos direitos. Mesmo que sua luta seja com palavras e com atos de racionalidade, é assim que temos que ser, querreiros de palavras, homens com sabedoria, pessoas com coragem, seres com vontade de dizer : EU SOU UM CIDADÃO.

Um comentário:

  1. É José Borges, o blog está muito bem feito, as postagens muito interessante, e essa aqui então nem se fala...
    Gostei muito do que você escreveu por que é uma coisa que acontece e todos sabem que acontece essa corrupção mas ninguém faz nada pra mudar isso...

    Então cara, está ai o que eu achei...
    Um forte abraço e até a próxima...

    ResponderExcluir