Pesquise aqui

quinta-feira, 5 de março de 2009

A Moral De um Homem

Nós vivemos em um grande universo, onde nossos valores éticos e morais são constantemte colocados em prova. Precisamos estar preparados emocionalmente para tudo que acontece em nossa vida cotidiana, pois as emoções às vezes nos deixam um pouco cegos, e é nesse momento onde podemos fazer alguma coisa que não seja o que realmente queremos, temos que aprender a controlar nossas emoções.

Com a emoção nossos pensamentos das coisas como elas são, um pouco desaparece, é onde a impulsão amocional surge . Isso acontece pois com a emoção temos pouco tempo para pensar, então assim agimos de forma um pouco impulcional, ou seja, rapidamente.
O fato de que nossos valores são testados diariamente nos mostra o quanto é importante que sejamos pessoas concientes em relação aos nossos conceitos e aos conceitos dos demias. Então é como se fosse assim: Minha moral ética e minha forma de vida é verdadeira, pois conquistei meus direitos, e sou respeitado.
Nosso valor não consiste em somente das coisas materiais que temos, e sim do nosso valor moral e ético. São tantos, e tolos, aqueles que pensam na felicidade e colocam em primeiro lugar os bens materiais e não percebem que o veradeiro valor pelo qual devemos nos orgulhar, é o valor pessoal de nos mesmos.


José Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário