Pesquise aqui

terça-feira, 6 de março de 2012

Por uma UERN e um DCE decentes.


Nunca me fascinei por movimentos estudantis, muito menos quando avistava uma bandeira vermelha ao meio da multidão. Até que passei a sentir na própria carne o quanto esses movimentos são precisos. 

Não é possível que nossa universidade ( UERN ) continue sofrendo com essas aves de rapina que pousaram sobre sua corpo já sofrido e devorem a cada dia, mais e mais a nossa instituição. Há anos que temos uma reitoria e um DCE apadrinhados por lideranças políticas aqui de Mossoró. Essas lideranças, que em nada se preocupam com as condições dos alunos, ainda tem a cara de pau de ir diariamente a "mediocracia" mossoroense dizer que estão fazendo uma oposição responsável e justa. Aonde? Quando? Se instalar dentro de uma instituição pública e manipular o mais importante órgão representativo dos estudantes é fazer oposição? É trabalhar em busca do bem estar social? Me mostrem se for verdade, porque até agora só vi vergonha e desprezo. 

Foto retirada do Blog OposicaoDCEUERN

Jovens, acordem! Até quando seremos marionetes? Este é o futuro que queremos para o nosso país, uma juventude tímida, calada, e de cabeça baixa para a realidade, sem coragem de enfrentá-la? Onde está a juventude que sempre liderou grandes movimentos nesse Brasil a dentro? É preciso agir, seguimos os exemplos do nossos colegas do COMEM, que, corajosamente lideram hoje a única frente de combate que ainda resiste ao poder da máquina e do aparato desenvolvido pela atual direção do DCE. Nós não precisamos de siglas partidárias nos dizendo o que fazer, somos tão capazes quanto eles, ou talvez, melhores. Unidos venceremos os grandes, porque nunca, nunca devemos pensar pequeno. É preciso união, coragem, companheirismo, ousadia, sabedoria e muita determinação. Nada é impossível de ser realizado, basta estarmos de mãos dadas com as pessoas certas.

José Borges Neto, 
Estudante do Curso de História - UERN - 2° Período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário