Pesquise aqui

terça-feira, 13 de março de 2012

A Midiocracia Mossoroense.


Caros colegas, tivemos na semana passada a eleição para o DCE da UERN. Como todos sabem, há mais de uma década, o chamado, Diretório Central dos Estudantes é controlado por um grupo que em nada representa os verdadeiros interesses dos estudantes da UERN. Temos uma universidade que há muito tempo vem sofrendo devido a uma má gestão que também parece não ter fim, não bastasse, esses “donos da bola” se fixaram de forma mais do que duvidosa dentro daquela instituição. Hoje, já não existe mais representação estudantil, mas sim representação dos interesses de um partido (s), e o pior é que eles agem naturalmente, sem nenhum pudor, não precisam esconder seus rostos, estão lá, quem não os vê?

Dentro de todo esse contexto, temos que ressaltar o papel da Midiocracia Mossoroense. Essa, sem duvida, contribuiu de forma “generosa” para que as forças que dominam e que se aproveitam do nosso DCE há anos, continuassem lá, sentados em seus tronos, tirando de nós, estudantes de verdade, os direitos que nos são garantidos. Nobre companheiro, só cego não viu, e se não viu escutou, e se não escutou sentiu. A mídia Mossoroense nada faz em prol dos estudantes dessa cidade, isso é certo. Outro dia, ouvi um comentário de um jovem “jornalista” Mossoroense, fazendo uma estupida reflexão sobre a suposta greve dos motoristas de ônibus da nossa cidade, e nesse comentário o “mamulengo” de uma TV local dizia: “se os ônibus pararem, não tem problema, ninguém mais usa ônibus em Mossoró”. Meu amigo, em que mundo você vive? NÓS, estudantes, trabalhadores e muitos cidadãos de bem, dependem exclusivamente do transporte coletivo municipal. Só você, que do alto de sua “bossa”, cercado de regalias advindas de sabe-se lá de onde, é que não precisa de ônibus, estupidez e ignorância deveria ser o nome de sua coluna jornalística.

Agora, temos que assistir, abestalhados, um cara que se diz estudante da UERN, que se diz capaz de representar os estudantes, que se diz conhecedor dos problemas dos estudantes de verdade, ir até uma TV local expor mentiras e mais mentiras a respeito das eleições, e fala de sua vitória. Vitoria? Aonde?
Afinal, que Mídia é essa? Quem está por trás dela? Porque eles agem assim? Quais interesses?

Porque esses midiocratas, nos taxaram de bandidos quando nós estávamos exercendo nossos direitos de manifestação e de livre expressão? Cá pra nós, quem são os bandidos mesmo? Nós, quando saímos às ruas protestando contra as más condições da nossa universidade, ou vocês, Mídiocracia Mossoroense, que abrem espaço para pessoas que, nós sabemos, só estão interessados em sugar ainda mais o pouco de vida ou de esperança por “dias melhores” que existe dentro da UERN?

Apesar de tudo, vou lembrar a vocês.O COMEM VIVE! NÓS NÃO MORREMOS, PERDEMOS ESSA ELEIÇÃO, MAS NÃO NOS TIRARAM A VIDA.  E ENQUANTO HOUVER UM DE NÓS RESPIRANDO, HAVERÁ OPOSIÇÃO DE VERDADE, HAVERÁ MOBILIZAÇÃO.

...E MIDIOCRACIA, se vocês se dizem independentes, transparentes, imparciais, puros, Porque não nos dão espaço também?

O que lhes falta é honra!

José Borges Neto – Acadêmico do curso de História da UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário