Pesquise aqui

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Que Conversa é essa?

Hoje acompanhei, durante toda a tarde, um movimento um tanto quanto deprimente pelo Twitter e pelo Facebook. Alguns "colegas" discutiam fervorosamente, sobre a nova música do cantor Teen "sertanejo", Luan Santana. Olhe só, a discussão girava em torno da nova canção, uns diziam que "todo mundo deveria ouvir, porque era promessa de sucesso". Outro dizia que "amava o cantor e que todas as suas músicas eram lindas". Meus caros amigos, vejam só um trecho da música:

"Ai ai ai ai ai
Não tem jeito de esquecer, você de mim não sai
Minha vida sem você não tem sentido
Eu não aguento mais
Você de mim não sai"

Me digam o que têm de lindo nesse refrão? Frases batidas, cansadas já. E se não bastasse, parece que agora temos uma revolução nessa Stória de sertanejo Universitário. Veja bem, se antes (hoje ainda mais) os grupos de pagode usavam o patético repetitivo refrão: Lê, lê... lê, lê, lê, lê, lê...lê, lê, lê...". Hoje esse negócio que se diz sertanejo se apoderou de um novo e revolucionário recurso nas letras, nasceu a onda do: Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, ... Iniciada por Michel Teló e agora a Barbie masculino também o propaga.

Por isso, amigos, fico eu com meus bons e velhos poetas como Chico, Caetano, Gil, Zé Ramalho, Roger Walters, Gessinger, Renato, Cazuza, Lulu Santos, Tim maia, Luiz Melodia, Gonzagão, Dominguinhos, Ney, e tantos outros grandes MÚSICOS do Brasil e do Mundo.
Em resumo, para falar desses grandes, lhes convido a assistirem esse vídeo do grande compositor CARTOLA. Esse sim, usava a música com inteligência. Uso aqui, porém, uma frase dele tão simples, mas tão verdadeira. E preste bem atenção, essa música foi escrita por entre as décadas de 1960/1970. Façam suas escolhas.

"A sorrir
Eu pretendo levar a vida.
Pois chorando
Eu vi a mocidade
Perdida"

http://www.youtube.com/watch?v=_bBid7i34XI

Nenhum comentário:

Postar um comentário