Pesquise aqui

terça-feira, 21 de julho de 2009

O encontro.

Um segundo de distração nesse caos da informação pode nos custa à vida toda de arrependimento, pois não sabemos o momento certo de cruzar a avenida da razão ou a encruzilhada dos enganos.

A cada momento temos diante de nossos olhos mentiras sendo contadas até virarem verdades, uma prática que a muito tempo vem ganhando espaço no nosso mundo comunicativo, isso é em motivo de em procurarmos respostas para algumas perguntas facilmente nos confortamos com primeiras impressões ou primeiros pontos de referência. O que sabemos muitas vezes já foi pensado, ou quem sabe já foram desmentidos ou confirmados, porém, mesmo assim devemos nos colocar sempre em situação de análise, querer por mais simples que sejam respostas tiradas de nosso próprio ponto de vista e sempre estarmos preparados para aceitar uma mudança ou uma nova afirmação. As informações que circulam em nossa mente, são desde as lembranças da infância até o que somos hoje, e essas experiências são unicamente nossas puras e persuasivas.

Querer buscar razão para tudo que existe, é como querer entender quem somos; e sempre duvidamos quando estamos em momentos de crise emocional, e nunca concluímos aquilo que parece ser óbvio.

Mas, no entanto viver sem essas dúvidas, é impossível de se viver. Nossa busca pela racionalidade das coisas, é nossa busca pela magia que cerca a vida, vivemos nas curvas entre lógico e ilógico, sempre nos revisando para tentarmos ter mais do uma simples visão e mostrarmos as verdades de todos os lados.

O que falta mais na procura disso tudo é encontrar a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário