Pesquise aqui

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

“Dinheiro no bolso, voto na certa”

Toda ano de eleição, é a mesma canção: “Dinheiro no bolso, voto na certa”. Isso é triste. Mostra claramente o quanto nós, brasileiros ( compreendo que esse é um mal global, mas me detenho a falar apenas do Brasil ) ou não, somos atrasados, corruptos e sem uma boa educação politica.

O que falta no brasileiro é reconhecer que todos os problemas tanto educacionais quanto sociais são causados por nossa ignorância. Ao se vender, o eleitor joga cada vez mais nosso país no fundo do poço. Não existe caráter na politica? O que fazer para mudar essa realidade trágica? Talvez, seja necessária uma grande campanha nacional de reeducação politica. Porém, isso não irá adiantar se as nossas estruturas continuarem as mesmas. O sistema em que nosso estado é organizado, exclui, humilha, mata etc. tudo em nome do capital.


O voto do brasileiro é um simples objeto para a elite politica. É fácil ser comprado. Mas, o que mais me entristece, não é o fato dele ser comprado, mas sim vendido! Precisamos agir, hoje e agora. Sem medo ou vergonha.


José Borges Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário