Pesquise aqui

domingo, 6 de janeiro de 2013

O Globo destaca nepotismo em Carnaubais.


Por: Robson Pires

Nem bem assumiram o comando de suas cidades, na última terça-feira, prefeitos de municípios brasileiros já tomaram como uma de suas primeiras decisões nomear parentes para cargos remunerados de primeiro e segundo escalões. Em prefeituras do Norte ao Sul do país, mulheres, mães, pais e irmãos de prefeitos eleitos ou reeleitos no ano passado foram alojados na máquina municipal.

Em Carnaubais (RN), o prefeito reeleito, Luizinho Cavalcante (PSB), indicou o irmão, Nicolau Cavalcante, para a Secretaria da Educação e a esposa, Maria Cavalcante, para a Secretaria da Assistência Social.

Em 2008, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a Súmula Vinculante nº 13, que vedou o nepotismo nos Três Poderes, nos âmbitos federal, estadual e municipal. A medida proibiu a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.
Nota do Blog: Bom, meus amigos, nós sabemos muito bem que é crime nomear parentes para assumirem cargos remunerados de primeiro e de segundo escalão em governos, mas, em Antônio Martins isso já é, digamos que, NORMAL. João Dias, Frutuoso Gomes e Almino Afonso e tantas outras cidades do país, também são exemplos de como os prefeitos abusam do poder e fazem o que bem entendem dos cofres públicos. Até quando isso vai? Bem, não sabemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário