Pesquise aqui

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Garibaldi Alves, O retorno. Vai encarar?

Enquanto a politica de 2012 ainda cheira, ou melhor, fede nos noticiários potiguares, a corrida para o governo em 2014 parece já ter seus nomes definidos.  Tido como um dos melhores governadores da história do RN, a candidatura de Garibaldi Filho para 2014 já é noticiada como certa, ou como necessária.

FOTO: blog O Xerife.
O cenário político do RN não oferece muitos nomes, afinal, nos resta uma Rosa desgastada, um vice-governador aventureiro e metido a galã, e uma ex-governadora um pouco “queimada” pela sua gestão passada. A verdade é que todos os prováveis nomes, poucas coisas têm a oferecer de bom ao nosso estado. As elites que governam há décadas continuarão no poder. É apenas um jogo de troca dos primeiros nomes, porque os sobrenomes são sempre os mesmos: Alves, Maia, Farias... E assim vai.

Nesse cenário, quem teria forças para encarar o poderoso ministro? Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal, é quem mais se aproxima de, talvez, quem sabe, chegar ao segundo turno com Garibaldi.

A verdade é que, a campanha para o próximo ano já está nas ruas, e o nome que se houve nas conversas entre amigos é o de Garibaldi Alves Filho. O famoso governador das águas e do leite. Ou seja, a esperança que resta ao norte-rio-grandense, que sobrevive a trancos e barrancos a uma seca avassaladora, e vê seu gado, sua cabra, seu plantio desaparecerem.

O nome de Garibaldi para o governo não interessa (a princípio) a elite nem aos caciques da política estadual, mas sim ao povo que ele ajudou no passado e que buscam nele agora, um fio de esperança.

Então, quem poderá vencê-lo? Ou melhor, ele precisará ser vencido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário